sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Descolorindo e tingindo short, Tie Dye.

Oi genteeeeem..
Perdoem-me não postar semana passada. É que semana passada foi meu aniversário de 18 aninhos, e foi tudo muito corrido, então não tive muito tempo para algumas coisinhas, rs.

Mas hoje estou aqui para compartilhar com vocês uma coisinha que fiz em um short meu, e adorei..
Bom, vamos usar: Aguá sanitária; escova de dente velha (ou algum material parecido), balde e uma luva de limpeza e um short (obvio)
A luva é só uma questão de segurança mesmo, e se quiserem colocar um avental também para não ter o problema de manchar as roupas que vocês estarão vestindo, acho válido também.

Começamos enchendo o balde com aguá sanitária.. Depois dê umas mergulhadinhas de escova no balde e dê umas batidinhas no short. Ou se vocês quiserem mergulhar o short direto no balde, pode ser também. Mas cuidado. Isso depende do resultado que você quer ter.
Não vai descolorir o short no mesmo instante, só depois de secar bem a gente consegue ver um resultado legal.

Esse é o meu short...


Eu não tenho uma foto para mostrar como ele era, mas acho que dá pra ter uma ideia.
E para quem alguma coisa mais "abusada", depois de descolori-lo da para desfiar usando as dicas do post anterior, e também tingir o short com pó para tingir roupas. Isso eu pretendo fazer em algum short, então quando eu fizer eu posto aqui o processo, e algumas fotos direitinho. Ok?
E para quem quer tentar com calça também, achei esse tutorial super bacana (em inglês).

Beijocas pessoal. Mandem perguntas, sugestões, e curtem o fim de semana, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário