segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Viagem para o Ceará

Gente, fiquei sumida essa semana porque fui viajar, mas já estou de volta e quero contar tudo para vocês, se possível, também conhecerem aquele paraíso que conheci.

Fortaleza

Fui para Fortaleza e fiquei 2 dias... um dia eu cheguei de noite, jantei e dormi, então nem aproveitei... e no outro fui para o Beach Park (que vocês já devem ter escutado sobre), o parque aquático de Fortaleza. 
O parque é super gostoso, e todas as vezes que eu fui não peguei muita fila para ir aos brinquedos não. 
Dessa vez decidi aproveitar mais o sol e menos os brinquedos, então fui uma vez em cada brinquedo e depois fiquei estendida me bronzeado, rs..
Para mais infos sobre preços, horários e afins do parque, tem tudo no site.


Jericoacoara


No 3º dia de viagem, eu e minha mãe decidimos ir para Jericoacoara por dois motivos: Já tinhamos ido para Fortaleza uma vez, e a cidade está muito perigosa... todos lugares que iamos, para comer, no hotel e na orla da praia, as pessoas falam para tomar cuidado porque ali estava muito perigoso, e bla bla... 
Então fomos para Jeri, uma cidade a 5 horas de viagem e 317 km de distância de Fortaleza... não sei o que dizer desse lugar, gente... é o Paraiso. Só isso! 
É uma cidadezinha pequena toda de areia (isso mesmo, não tem asfalto), super segura (super mesmo), e pelo menos 50% dela é só de gringos, sejam só turistas ou que moram e trabalham lá mesmo.


Onde comer: Geralmente eu só jantava em restaurantes, o almoço eu acabava fazendo na praia mesmo, ou em algum passeio que eu estava pelas dunas. 
Pimenta Verde - Um restaurante simples e com comidas super gostosas... sem reclamações.


Samba Rock - Um restaurante que provavelmente o dono é argentino, pois de 5 garçons, apenas uma era brasileira... e as musicas também eram todas espanholas, e no cardápio tinha algumas coisas tipica dessa galera.. até porque eu comi nachos (hmmmm, amo).
Na verdade eram Douritos com queijo derretido em cima, mas estava bom, anyway.
A decoração é super bonita, tal... mas a comida é nada demais, da para fazer em casa. Mas não deixa de ser boa. 

Leonardo da Vinci - Apesar dos preços serem parecidos com os de outros restaurantes, é um restaurante mais chique, daqueles que o prato vem todo enfeitado, e taaaals... muito gostoso, mas ainda assim prefiro restaurantes que o prato vem cheio de comida e não de decoração, rs. 


Na Casa Dela - Para mim o melhor de todos desde a decoração até a comida... é realmente como se fosse a casa de uma mulher, toda decoradinha e feminina... um lugar bem brasileiro e simples. O cardápio é escrito a mão, e a sobremesa é brigadeiro. A comida estava um delicia, mas infelizmente eu passei mal, talvez pelos temperos fortes que essa galera usam, e enfim... 


Onde ficar: Em Fortaleza fiquei no Hotel Plaza Praia Suites, é super bem localizado na Praia de Iracema, e sem reclamações sobre o hotel. 
Em Jericoacoara fiquei na Pousada Surfing Jeri, também super bem localizada e perto de tudo. 

Passeios: Os passeios mais legais são feitos de buggy, e se eu ficasse aqui contando todos daria um post enorme... ai não rola né. 
Mas resumindo um pouco... são 2 passeios imperdíveis de buggy. O de Tatajuba, e o da Lagoa do Paraíso.
O de Tatajuba passa por mangues, pela Nova Tatajuba, que é uma vilinha bem simples, mas com uma história legal, por dunas e por fim um tempo para relaxar no lago.








O outro passeio para a Lagoa do Paraiso passa pela Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul. 
Esse passeio para a Pedra Furada é o cartão postal da cidade, mas é super cansativo, porque nenhum buggy chega até a pedra, então você tem que ir andando uns 20 minutos em areia fofa, o que cansa mais. Mas vale a pena. 
As duas lagoas são lindas e azuis, realmente fazem jus aos nomes... mas a do Paraíso é mais gostosa por o lugar ser mais estruturado, com restaurantes, espreguiçadeiras, e afins. 





Outros passeios que da para fazer, mas sem buggy é o da Duna do Por-do-Sol, e o da Pedra Furada mas andando desde a praia de Jericoacoara. 
A Duna parece um formigueiro lá pelas 17:00 horas... é que todo mundo sobe nessa duna para ver o por do sol que, realmente, é incrível... as pessoas até aplaudem porque é um espetáculo de Deus mesmo... sem palavras. 




E como assim ir andando até a Pedra Furada de novo? É que uma época do ano, tipo junho, julho e agosto também é lindo ver o por do sol da Pedra... então uma galera se junta lá pelas 4 horas da tarde, e vão andando até a Pedra, e isso da mais ou menos uns 40 minutos de caminhada.

Dicas: 

- Jeri tem uns barzinhos, ok... mas ainda assim não é um lugar badalado. É mais para ir com família ou em casal, pois é su-per romântico. 
- Lá não tem bancos, além de Bradesco e Banco do Brasil... então saquem dinheiro antes de ir porque muitos passeios são no dinheiro, e não no cartão. 
- 4 dias já está ótimo para conhecer Jericoacoara bem. 

Gente, é isso... espero que tenham gostado, e tentei deixar o mesmo cansativo possível, rs... 

Beiiiijos,
@basassi

4 comentários:

  1. Oi Barbara td bom? Que lugar maravilhoso... já fui pra fortaleza algumas vezes e não me canso. Em relação ao perigo eu sei como é, fui brutalmente assaltada uma vez e outras duas fui furtada e não percebi. Mas mesmo assim sou apaixonada pelo lugar, todo ano eu vou pelo menos 1 vez rs Queria te pedir uma coisa... vc poderia fazer um post sobre programa de edição de fotos? Você tem tantas ftos lindas com efeitos lindos tb... poderia fazer? Beijos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  2. oi barbara, eu vi que voce fez intercambio e tenho muito interesse em fazer, tenho a sua idade mas namoro. oq vc acha? vale a pena terminar o namoro pra fazer o intercambio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai gatinha, para com isso... começando que se você quer fazer mesmo intercambio esquece familia, amigos, e namorado. Tu ta indo pra outro pais, viver outra vida!
      Fora que eu fui namorando para meu intercambio, e não recomendo. Só treta.

      Se joga viada, vai viver.... é a melhor experiencia da vida!

      Bjuuu.

      Excluir