quinta-feira, 3 de maio de 2012

Embarque e Despedidas


Então, gente, acho que o próximo passo e o embarque, né?!
Eu como a maioria dos brasileiros, deixei tudo pra última hora. Meu embarque era na sexta, eu comecei arrumar minhas coisas na quarta. E não é nada fácil você arrumar suas malas para uma viagem de 4 meses.
Além do mais, eu pesquisei em que estação estava aqui em NY, e estava começando a primavera, então eu pensei que estivesse calor. Grande engano meu. Fui ver a previsão do tempo e estava 10 graus, mas não acreditei muito, porque afinal, ERA PRIMAVERA. Trouxe 30 roupas de calor, 10 de frio. Me dei mal. Ainda esta mega frio aqui. Então, nesse caso, sempre acredite na previsão do tempo, rs.
Deixe tudo arrumando com antecedência, inclusive os documentos, isso e muito importante. Para o embarque você só vai levar os documentos necessários, esquece aqueles que você levou na entrevista do visto. É super importante a autorização do pai e da mãe, caso você seja menor de idade. Tem que reconhecer firma, anexar uma foto 3x4 do menor, e “voilá”!
Você pode levar 2 malas de 32kg. Mas, recomendo ir só com uma, porque você vai fazer muitas comprinhaaas.


A despedida e super triste, CLARO. Passa milhões de coisas na sua cabeça quando você da tchau pra sua família e começa a fazer as coisas sozinha(o). É estranho. Sim, eu chorei.
Chegando ao destino, você vai passar pela alfandega, talvez eles te encham de perguntas, talvez não. Para mim, só perguntaram o que eu ia fazer, e quanto tempo eu ia ficar. E SIM! Você começa a treinar seu inglês a partir daí.
Quando você sair, e já ter pegado sua mala, provavelmente (depende de como e com quem você fechar sua viagem), vai ter alguém te esperando com uma plaquinha com o seu nome ou sobrenome ou o nome da escola ou os três. Essa pessoa se chama “transfer”. Ela vai te levar para o hotel ou para sua *hostfamily.
Caso voce fique em casa de família.................... Vou falar isso no próximo capítulo, nesse mesmo canal e nesse mesmo horário. AHAHAHAHA.
Beijinho gente.


*host family - é sua família em New York, ou o país que você for ficar. Você vai ter sua host mother, host father, enfim, sua host family.




(eu e meu amigo Morgan Freeman. rs)
(Hoje fui no museu de cera de NY, Madame Tussauds, é tudo de bom, parece que as esculturas vão começar a andar e falar, AHAHAHAHA. É muito real e lindo! Quem passar por aqui tem que ir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário