quarta-feira, 2 de maio de 2012

Preparativos, documentos.

Bom...
Hoje vamos falar sobre os preparativos, rs. 
Primeiro: MUITA PESQUISA. 
Eu fechei minha viagem com a Teatur. E todos foram muito prestativos, muito atenciosos. Mas, antes de fechar, pesquisei  em várias outras agencias também. Enfim, pesquise bastante!
Decidi fazer o intercambio com um mês de antecedência, então foi tudo muito corrido, por isso, não aconselho a ninguém fazer igual a mim. Faça tudo com tranquilidade.
Tire todos os seus documentos com antecedência pra não haver nenhum imprevisto em cima da hora. Creio eu, que, os 3 documentos mais importantes são: I-20, o visto de estudante, e o passaporte.
O I-20 é um documento que você fala TUDO sobre você, para um controle da escola, do governo dos EUA, enfim... Ele é muito, muito importante. Para tirar o visto, você já deve ter em mãos seu I-20. E o I-20 você consegue após a confirmação da escola. 
O passaporte é mais fácil de tirar, porém é demorado para agendar, e talvez, pra chegar. 

VISTO: No dia da entrevista do visto vão te pedir milhares de documentos. Você leva 10, eles usam 5. Mas é bom estar com todos. Nunca se sabe...
A agencia de viagem, geralmente pede: Imposto de renda de quem vai pagar a viagem, os 3 últimos extratos dos 3 últimos meses, uma carta da escola (caso estiver estudando no Brasil), carteira de trabalho (caso trabalhe), enfim, são “N” documentos.
Ah! E no dia da entrevista, aconselho irem com roupas confortáveis, porque é muito, muito, muito cansativo. Quando eu fui, fiquei das 8:00 da manhã, ate as 12:00 EM PÉ.

Eu acho que por hoje é só, gente. Caso tenham perguntas, dúvidas, angústias, estarei aqui, rs. =) 
Beijo, beijo.







3 comentários:

  1. Boa noite... Tenho muitas duvidas, achei seu blog super inovador! Bom, tenho muitas duvidas com relação a intercâmbio, a um anos atras pesquisei bastante sobre, mas acabei desistindo por puro medo de me arriscar muito, é um lugar totalmente diferente, com pessoas que você não conhece e por ter que se virar na língua, mas e aí, esta gostando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é tudo isso que voce falou, mas infelizmente nem todas as coisas boas da vida sao faceis, né!? rs.
      Mas eu estou adorando, e bem dificil no começo, mas é só questão de tempo.
      Depois que começa as aulas, tudo muda =)
      Bj Patricia.

      Excluir
  2. adorei a ideia de você ter feito um Blog, nossa *-*

    ResponderExcluir