quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Curso de moda

Gente, o curso de moda está muito produtivo.. Cada semana muda de professor, e até agora todos foram uns amores. Mas o curso não mostra muito a área que eu quero seguir. Mostra bastante a área de business, buyer.. Mas está sendo demais para mim. 


Na primeira semana nós falamos sobre alguns designers de moda famosos, tais como: Donna KaranMichael KorsJohn Galliano...
E também fomos em algumas lojas comparar preços, qualidades e coleções. As lojas foram: Zara, J. Crew, Urban Outfitters.
E por fim, falamos sobre a moda em diferentes países e cidades, tipo: Brasil, França, Japão, India e claro, Paris. 
E no final pegamos tudo isso e fizemos uma apresentação.














Na segunda semana fomos em alguns neighborhoods  para comparar o estilo de cada um. Primeiro fomos no West Village e Meatpacking District, lá é um bairro de luxo onde tem a Alexander McQueen, Jeffreys,  Marc Jacobs, Michael Kors, entre outras high stores. 
Eu fiquei impressionada com os preços na Jeffreys e na Alexander McQueen. Super caro, mas também SUPER linda as lojas, as roupas...!
No outro dia fomos no Soho, porque lá é como se fosse as lojas 'médias' e acessíveis.  
No ultimo dia fomos para o Harlem, que é um lugar 'pobre' então as lojas e os preços mudam bastante. 

Na terceira semana, a gente falou sobre "buyer". 
O nosso professor era um antigo buyer da Saks Fifth Avenue, e agora ele só é professor. Fomos em algumas lojas para pensar não como cliente e sim como buyer. 
Fomos na Bloomingdales, que é uma loja multimarcas aqui, mas com marcas caras. 
E também fomos em algumas outras lojas no Soho. 

Agora estou tendo a minha quarta semana, semana que vem eu falo mais sobre!! 

Eu estou postando bastante fotos do curso, e de algumas coisinhas que eu vejo. Meu facebook é Barbara Sassi, e meu instagram é basassi.. 


Beijos lindos, e mandem perguntas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário