quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Oh My God, e lá se foi as férias..

Todo mundo feliz por ter terminado ou estar terminando as férias? Claro que não né.
Pra falar a verdade férias de escola eu já estou há um tempão, então tô com saudade de estudar sim (espero que a minha mãe leia isso). 

Infelizmente temos que ir para a escola, então hoje vou passar umas dicas de beleza escolar, hahaha.. 
Mas antes tenho uma novidaaade.. Semana que vem vou começar a fazer faculdade. Passei no vestibular da Belas Artes, e não pensei duas vezes ao me matricular. 
Então vou poder usar essas dicas também, rs.

Maquiagem


Como toda garota normal e vaidosa queremos ficar cada vez mais bonita. Quanto mais, melhor, né? NÃO! 
Por favor genti, não passam maquiagem para ir para escola. Quando eu falo maquiagem, eu me refiro a sombra, um batom extra vermelho, um blush de nariz a orelha, nada de muito extravagante. Se vocês forem assim, de duas, uma: ou você vai sofrer bullyng, ou você vai ser contratada por um circo!
Quanto mais natural sua make for, melhor. Rímel preto, um blush de leve, e gloss já está de bom tamanho. Para as adoradoras de lápis preto, também está liberado. 



As danadas das olheiras

Meninas, a boa noticia é que eu tenho algumas dicas para minimizar as olheiras, a má noticia é que só minimiza mesmo, não tira 100%.
Acho que todo mundo já conhece o truque das rodelas de pepino, mas vale relembrar. É só cortar duas rodelinhas de pepino e aplicar sobre as olheiras. Você terá um melhor resultado se os pepinos estiverem geladinhos. 
Outra dica também, é uma pomada chamada Bepantol. Eu passo ela nas olheiras antes de dormir porque clareia um pouco a região, e além disso hidrata a pele. 
E outras coisas que ajudam em tudo, não só nos cuidados com as olheiras, por exemplo beber bastante água, ter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos. 



Cuidando bem do cabelo

Sei de um truque que deixa os cabelos cacheados volumosos e bem definidos (eu acho lindo). Você coloca água e um pouco de creme em um borrifador. Com os dois misturados lá dentro, você espirra pelo cabelo todo, deixando o cabelo úmido, não exarcado. E depois com a mão você só prensa ele de baixo para cima. 

Quando eu quero algo diferente e natural no cabelo, eu durmo com um coque feito no alto da cabeça. E quando eu acordo eu solto, e só dou uma pequena arrumada na franja para ela não ficar tão marcada. Isso deixa o cabelo bem ondulado. Perfeito para quem tem o cabelo liso e longo. Não que o meu cabelo seja liso, muito menos longo, mas se o cabelo tiver essas características fica bem mais bonito.


Acessórios

Relógios e pulseiras são ótimos para dar um tchan no look escolar, apesar que é dificil um look bom para quem tem que usar uniforme.


Headbands e tiaras são a solução para aqueles dias que você está se sentindo, talvez, simples demais.




Mochilas e bolsas são essenciais no look escolar, né? Então temos que caprichar ao escolher nossas bolsas. 


 Penteados 

Nada de muito exagerado. Penteados simples e fáceis de fazer são os melhores para arrasar nos corredores do colégio. 

As tranças estão sempre facilitando a nossa vida, né?


Coques são perfeitos para aqueles dias que você acorda atrasada e não tem tempo para arrumar o cabelo. 


O rabo de cavalo também é um clássico que nunca sai de moda. 


O meio preso, o topete básico e o todo jogado pro lado também são uma boa para ficar ainda mais gata. 


Looks

Infelizmente não são todos que tem o privilegio de poder ir com qualquer roupa para escola. 
Pra falar a verdade, eu até prefiro uniforme, até para trabalhar, porque você não perde o tempo escolhendo roupa, já que você só tem uma opção, e você guarda suas roupas lindas para usar em um lugar que realmente irá valer a pena. Hahaha. 
Mas para quem não precisa usar uniforme, separei uns looks básicos que dá para se inspirar ao se vestir para ir para escola. Ou mesmo para quem tá sem ideia do que vestir em dias normais, sem uma ocasião muito especial, esses looks são ótimos. 



É isso quéridas. Espero que tenho ajudado e vocês tenham curtido. 
Qualquer dúvida, angustia, ideia só comentar aí em baixo. 

Mil beisous pra vocês s2


8 comentários:

  1. Nossa amei teu blog, muito legal teus posts e me identifiquei demais com esse post porque quando eu ia pra escola também usava uniforme e adorava pra não ter que ficar escolhendo roupas e afins (a preguiça também ajudava) ;)

    Sou de Mauá e já vi você algumas vezes no shopping e também já fui no salão da sua mãe, é incrível. Também tenho um blog, visita lá... http://tantofazgalera.blogspot.com.br/

    Beijos Bárbara, sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade esse papo do uniforme? Hahahaha..

      Obrigada gata, vou seguir o seu blog também.
      Beijooos.

      Excluir
  2. Olá Bárbara!
    Então, me tire um dúvida: A moda Candy continua?! Se sim, até quando?
    Tenho uma calça rosa e amo de paixão, queria comprar mais uma amarelinha, mas antes queria saber se compensa...
    Amo seu blog, beijossssss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua sim flor.. Tudo que é colorido, alegre pega forte no verão.
      Pode fazer sua compra, que ela vai ser bem sucedida, hahah.. Até porque calça colorida está suuuuper em alta, né.

      Obrigadaaaa *-*
      Beijos.

      Excluir
  3. " Dicas perfeita amor Adoreei*-----* HAHA

    ResponderExcluir
  4. BLOG PERFEITO DEMAIS .. PARABÉNS !! ( TE VI NA PADARIA E JÁ TE ELOGIEI rs )

    ResponderExcluir