terça-feira, 18 de junho de 2013

Cookies Americano

Gente, hoje vou dar uma de Palmirinha aqui no blog. É que eu aprendi uma receita maravilhosa de um cookies maravilhoso, e eu tenho que compartilhar com vocês. 
Pra quem não manja nada de cozinha, relaxa, eu também não sei muita coisa, mas com esse cookies aqui eu me dei bem. 
Bora lá.. 

Ingredientes 

  • 1 xícara de manteiga a temperatura ambiente
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de bicarbonato
  • 2 colheres (chá) de água quente
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 barras de chocolate (tanto faz preto ou branco) 

Geralmente eu faço com 3 barras de chocolates porque sou gorda e quero muito recheio, mas isso depende de vocês. Eu também misturo chocolate preto com o branco, mas uma vez depende de vocês. 

Modo de preparo

  • Pré aqueça o forno a 180º
  • Mexa a manteiga, o açúcar e o açúcar mascavo, até homogeneizar
  • Bata os ovos, um de cada vez, então misture bem com a essência de baunilha
  • Dissolva o bicarbonato na água quente
  • Coloque na batedeira junto com o sal
  • Quebre em pedaços pequenos a barra de chocolate
  • Acrescente a farinha, as gotas de chocolate
  • Coloque em uma travessa untada colheres cheias com a massa preparada, separando razoavelmente cada um
  • Deixe assar por cerca de 10 minutos no forno pré - aquecido, ou até ficar dourado
Eu já fiz na batedeira e a mão mesmo. Dos dois jeitos da o mesmo resultado. 






Agora gente é só se deliciar, porque é literalmente uma deliciiiiiia. 
Espero que gostem, e quero saber o que acharam depois de fazer, ok? 
Qualquer dúvida só manda acá. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário